quinta-feira, 27 de julho de 2017

EDIÇÃO 2 - Entrevista com S.M. Arthur I e muito mais.

ELEIÇÕES 2017
O seu voto muda tudo.


E o grande dia se aproxima, diariamente Conservadores e Liberais digladiam nas Praças de todo o Reino Unido, propostas, projetos, ideias e argumentos jorram das sedes partidárias a cada hora.

Como falamos em nossa primeira edição, entrevistaremos todos os candidatos dessa primeira eleição em nosso Reino Unido, dessa vez entrevistamos S.M. Arthur I, candidato ao Executivo Nacional.



ENTREVISTA COM S.M. ARTHRU I, CANDIDATO AO EXECUTIVO PELO PC.


(SP)- Majestade, primeiramente obrigado por aceitar falar conosco. Iniciaremos essa entrevista com uma pergunta simples, percebemos que o slogan da sua campanha é 10 anos em 1 mandato, o que isso significa?

Eu que agradeço, bom meu governo se encontra baseado no slogan 10 anos em 1 mandato. Baseei meu governo inspirado no do JK, então busco implantar os anos dourados em Pathros. Assim como ele baseio meu governo não em um Plano de Governo que nada mais é que promessas, mas sim em um Plano de metas da qual uma será pré-requisito da outra como a construção de uma casa onde se constrói primeiro os alicerces para depois levantar as paredes e fazer o acabamento deixando ele bela.

(SP) - E qual seria a primeira meta do seu governo?

Que bom que começamos diretamente nessa. Bom a casa poderíamos dizer que seja a nossa economia. Procuro ao final do mandato ter instituído uma economia sustentável em Pathros.

Assim o alicerce que estamos organizando junto com minha equipe econômica é o Plano de Desenvolvimento Econômico (PDE), este será uma sequências de passos que assim que instituídos fará nossa economia começar a andar. Digamos que cada passo seja uma engrenagem e juntas formam o motor.

Entre os passos está a reformulação do salário mínimo, controle da inflação, arrecadação governamental revertidos a incentivos.

(SP) - Vossa Majestade falou em salário mínimo, poderia falar um pouco mais sobre esse ponto?

Ótima pergunta, não irei revelar tudo afinal o que todo Pathrano quer é a valorização da moeda e a busca de conhecimento pode ajudar nessa valorização. Bom após semanas de trabalho árduo e inspirado no desenvolvimento do plano real do Brasil macro nossa equipe econômica formada por eu e S.G. Ivysson MacLancaster Luz, iniciamos o desenvolvimento do PDE.

O primeiro desafio, digamos que aqueles primeiros tijolos do alicerce seria conseguir achar um valor de salário mínimo que fosse justo e não apenas um valor deduzido.

Então surgiu a ideia de vincularmos o salário mínimo a atividade do reino.

Depois de muito quebrar a cabeça chegamos a uma forma dessa vinculação.

Por que isso se torna algo bom? Por que se uma pessoa é ativa no reino ela terá condições de pagar um salário mínimo a alguém.

Outro ponto importante é que com um salário vinculado à atividade facilita a cobrança de aumento, o legislativo terá como debater sobre o aumento do mínimo tendo como base o aumento da atividade.

Ou seja, se a atividade sobe o salário mínimo sobe também.

E aí que vem a grande jogada, pois só ter salário subindo ou mesmo só pagando salários não se gera valor apenas se aumenta a inflação. E esse será um desafio a todo Primeiro Ministro. Controlar a inflação

(SP) - Inflação? conhecemos muito bem no mundo macro, mas como isso afetaria o micro?

Bom, o que é a inflação? Se perguntar para qualquer leigo ele vai dizer que a inflação é o aumento de preços e partindo desse pressuposto vai dizer. Como ter inflação em Pathros se existe uma dificuldade em vender como vamos se ter aumento de preço e assim inflação?

Bom então vamos esclarecer o aumento de preço não é inflação e sim consequência da inflação... A inflação é o aumento da quantidade de dinheiro existente.

Bom vamos pegar o exemplo clássico, o que vale mais Batata ou Caviar?  O caviar vale mais por que são mais difíceis de encontrar e o mesmo ocorre com o dinheiro.

Vou dar um exemplo micronacional. Digamos que exista um câmbio em pleno funcionamento entre França e Pathros.

Na França o capital em circulação passa dos 100 mil enquanto em Pathros beiramos os 20 mil.

Assim um jornal pode vender sua assinatura a 200 mensais na França que o pessoal tem como pagar por outro lado se ele tentasse vender essa assinatura aqui ninguém iria comprar. Ele teria que jogar algo pra baixo de 20 se quisesse vender.

Assim uma coisa que se compra por 20 em Pathros precisa de 100x mais para se comprar na França. Logo a moeda de Pathros tem mais valor.

Mas como colocar isso na prática de Pathros?

Bom o sistema usado em Pathros bonifica em dinheiro toda atividade e cada bonificação dessa coloca mais dinheiro na nação. Seria como o governo imprimindo dinheiro. Assim com mais dinheiro menos esse vai valer, se hoje você assina um jornal por 10 kréditus ano que vem essa mesma assinatura pode estar valendo 20 kréditus. Pois teremos mais dinheiro circulando.

E esse é o desafio do administrador público controlar a inflação.

(SP) - E como V.M. pretende incentivar esse amadurecimento da economia?

Para fazer a máquina econômica funcionar é preciso fazer o dinheiro rodar, e o que seria isso? Seria pegar 10 Kreditos de A e passar para B e de B para C até voltar em A.

Porém só fazer o dinheiro ficar indo de um lado para outro não gera valor.

Muitos confundem que capitalismo é você usar o dinheiro para se ter mais dinheiro e não é isso que é o capitalismo. Pois de que adianta ter um enorme quantia de dinheiro e não ter o que comprar?

Capitalismo é usar o dinheiro para gerar valor, gerar desenvolvimento.

Por exemplo no século passado a comunicação era precária. Graças ao círculo de valorização do dinheiro passamos de um simples telégrafo para celulares que são mini computadores que cabem  a palma de nossa mão.

Mas adianta querermos saltar da situação A diretamente para a situação D. É preciso passar pela B que vai levar a C para aí sim chegar a D.

No micronacionalismo é a mesma coisa, nos não temos como sair de uma economia que apenas cria dinheiro para uma que funcione plena sem passar pelas etapas da evolução.

Assim PDE visa converter as receitas em do governo em incentivos, incentivos para os empreendedores criarem empresas que gerem atividade e faça a economia funcionar. Investimentos em estudiosos que buscam evoluir dessa nossa situação A para a situação B. Depois que estivermos na B novos incentivos para levarmos da B para C e assim evoluirmos.                      

(SP)- O Scotland Post agradece pela a sua atenção e deseja uma boa sorte para V.M. nas eleições, gostaria de dizer algo aos nossos leitores?

Eu que agradeço a oportunidade de demonstrar minhas intenções para com o Reino e aos eleitores, mesmo sendo candidato único, peço que confiem em mim e conto com a colaboração de todos para que juntos possamos fazer Pathros crescer 10 anos em 1 mandato.

---------------------------------------------------------------------------------------
---------------------------------------------------------------------------------------
POLÍTICAS E MEDIDAS ECONÔMICAS DO PARTIDO CONSERVADOR.

A política econômica pathrana nunca foi levada a sério desde o estabelecimento do Reino Unido. É fato, estamos em processo de reorganização de nossa casa e, após as eleições, tal processo acelerar-se-á. Nós, os conservadores, em vista dessas condições, lançamos para essa campanha um programa agressivo para o rápido, porém ordenado desenvolvimento econômico do Reino.

Tal plano visa o estabelecimento do salário mínimo variável, ou seja, com base na atividade econômica da nação, o que fomenta o consumo e trocas comerciais, ou seja, será sempre acompanhado pela força econômica de nosso país. Mantendo um salário mínimo fixo, com o tempo, o mesmo torna-se obsoleto, haja visto o progresso econômico e a manutenção do mesmo valor que fora definido vários momentos antes, não servindo as necessidades dos súditos, por isso, essa é a nossa primeira grande medida para a Política Econômica.

Em segundo lugar está o apoio ao desenvolvimento , com a concessão de subsídios e alguns benefícios fiscais e tributários para o estabelecimento de empresas lucrativas, tanto para o Reino, como para seus proprietários. Quando todos ganham, todos saem felizes. Por isso, iremos apoiar o empresariado e todas as suas iniciativas, dando-lhes as condições necessárias para que cresçam e prosperem, mas sempre dentro dos limites da Lei, respeitando, acima de tudo, o Reino de Pathros e os súditos que os compõe.

Há de se ressaltar também a melhoria no controle das despesas e investimentos do Governo Real, para que não haja períodos de recessão, afetando seus súditos e, claramente, as estruturas em que estão estabelecidas as bases do nosso Reino.
Por fim, toda a política tributária e fiscal está em fase de planejamento pelo Comitê de Política Econômica e Monetária elencada pelo Partido Conservador, que estuda todas as vicissitudes de nosso Reino, para a implantação da mais justa, eficiente e eficaz medidas econômicas, trazendo a médio e longo prazo, ganhos para todos nós.

Por;
Ivysson MacLancaster Luz.


Esse texto não é de autoria do Scotland Post, não nos responsabilizamos pelas informações ou alegações feitas.

Você também pode ter a sua matéria publicada, basta entrar em contato com a nossa edição.
---------------------------------------------------------------------------------------


AGRADECEMOS POR VOCÊ LER O NOSSO PERIÓDICO E CONTAMOS COM O SEU APOIO PARA MELHORÁ-LO.

EDIÇÃO 11: Cara Nova e Casa Nova

Caros leitores, começamos essa edição falando sobre algumas novidades, a primeira, e provavelmente a mais visível, é a mudança do nosso nome...