sábado, 30 de setembro de 2017

EDIÇÃO 6: Grandes eventos

Aniversário de Pathros.

As últimas semanas foram muito agitadas em Pathros, todos reorganizaram as suas agendas para dar total atenção a um único e grandioso evento, o aniversário de Pathros. No último final de semana Pathros se tornou o centro do Micromundo, membros das mais variadas micronações se reuniram em Nova Corinthius para prestigiar o aniversário de 14 anos de nossa grande micro, a cerimônia contou com a já conhecida culinária de S.M.R. Elizabeth, as incríveis apresentações da Orquestra de Táris, um grandioso show pirotécnico organizado pelo Governo de Nova Brownsea e um grande desfile militar em Edimburgo.
1º Regimento Escocês desfila nas comemorações dos 14 anos de Pathros.

Ao final das comemorações todas as delegações estrangeiras receberam uma moeda especial cunhada pelo RBP, essas moedas homenageavam a amizade de Pathros com a Nação contemplada.

14 anos de excelência, Parabéns Pathros.
---------------------------------------------------------------------------------------

Parlamento em polvorosa.

É inegável o fato de que a 1º Legislatura de nosso parlamento tem sido extremamente conturbada, cheia de altos e baixos, mas também e inegável que mesmo com tantos problemas os nossos representantes tem honrado a Casa e o povo que representam. Toda semana vemos cada vez mais e mais propostas sendo debatidas e votadas no Parlamento, cada vez vemos mais e mais debates de qualidade e um jogo político sadio e honesto, um jogo que reflete o caráter de nosso povo e de nossa micro, onde colocamos o bem de Pathros em primeiro lugar, não nos deixamos levar por interesses pessoais ou por picuinhas.
Sessão no Conselho Popular do Parlamento Real.

Mesmo com tanta movimentação em nosso legislativo poucas leis estão sendo aprovadas, algo errado não está certo diria uma de nossas redatoras. Segundo boatos advindos dos gabinetes da Câmara Baixa do Parlamento, essa falta de projetos aprovados se deve a ineficácia da Câmara Alta, o Conselho dos Nobres, aparentemente apenas um dos membros do Conselho dos Nobres tem comparecido as sessões, S.G. Filadelfo Loukan Agis, o Presidente da Câmara Alta de nosso Parlamento.

Por tanto caros leitores lhes pergunto, não está na hora de darmos fim ao Conselho dos Nobres? de criarmos um sistema unicameral e garantir assim o funcionamento do Legislativo?

Apesar de fazer essa pergunta já lhe digo, o Conselho Popular está justamente debatendo e votando essa ideia, mas será que ela será aprovada? se aprovada será que o Conselho dos Nobres a aprovará ou será mais um item na longa lista de projetos a serem votados pelo Conselho dos Nobres?

Só nos resta esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIÇÃO 11: Cara Nova e Casa Nova

Caros leitores, começamos essa edição falando sobre algumas novidades, a primeira, e provavelmente a mais visível, é a mudança do nosso nome...