terça-feira, 15 de agosto de 2017

EDIÇÃO 4 - O Silêncio



Em nossa última edição falamos sobre o Parlamento recém eleito e sobre o futuro do mesmo, mas infelizmente parece que tanto o Parlamento como Pathros vivem um momento comum no mundico, um momento em que uma praga assola cada canto do Reino, uma Praga conhecida como The Silence ou O Silêncio no bom e velho português.

Percebemos que o parlamento, mais especificamente o Conselho Popular, é um dos poucos lugares que possui uma movimentação diária, movimentação essa feita por basicamente dois cidadãos, S.E Temistocles e S.G. Wellington, mas essa movimentação representa o estado em que vivemos, somos um Reino que possui muito mais que dois habitantes e infelizmente temos apenas dois ativos.

Mas por que estamos sendo assolados pelo The Silence? a resposta é simples ela se chama MACRO.

O macro e o micro vivem uma relação simbiótica onde o primeiro acaba se sobrepondo ao segundo inúmeras vezes e essa é uma delas, sabemos que alguns dos nossos cidadãos estão enfrentando problemas macros que os impossibilitam de cuidar do micro, mas e os outros? aqueles que não dão nem sinal de vida? esses é que propagam o The Silence em nossas terras, esses é que merecem a atenção de nosso Governo e do jovem Legislativo.

Por isso fique atento, se você conhece alguém que foi contaminado pelo The Silence, dê um tapa na cara dele e mande explicar o por que da ausência, o Povo Agradece.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

EDIÇÃO 3 - Parlamento eleito e agora?

PARLAMENTO ELEITO E AGORA?

 Finalmente as eleições terminaram, finalmente temos um Primeiro-Ministro e um Parlamento eleito, mas e agora? o que vai acontecer? o sistema vai funcionar ou os fantasmas do passado tornarão a nos assombras?

Já vimos em Pathros e em outras micros que sempre existe uma "época de gás," uma época onde o movimento parece tão constante que nem nos lembramos como era antes, mas o gás acaba e o marasmo retorna, será que vivenciaremos isso? 

Mas voltemos a pergunta que dá título a esta edição, e agora? agora cobramos, agora vigiamos e agora nos fazemos presentes. A vontade popular foi feita, mas cabe a nós exigirmos do Governo e do Parlamento a atividade necessária para a prosperidade do Reino Unido, sem o povo o Sistema não é nada, essa é a grande verdade sobre o micro e o macro.


RESULTADOS DA ELEIÇÃO.

Findada a votação a Comissão Eleitoral divulgou os resultados das urnas e as coisas foram boas para os conservadores.

PRIMEIRO MINISTRO: 

- ARTHUR I MACLOGOS PELLEGRINI (Partido Conservador)
10 votos - 11 válidos
Voto foi em branco - 1


PARLAMENTARES: 

- ELIZABETH AL FERES UMBRIO MACLOGOS PELLEGRINI (Partido Conservador)
3 votos
-TEMÍSTOCLES CALISTENE (Partido Liberal)
3 votos
- TYWIN TON ÍTACA (Partido Liberal)
2 votos
- WELLINGTON MACLANCASTER (Partido Conservador)
3 votos


VOTOS POR PARTIDO: 

Partido Liberal - 5 votos
Partido Conservador - 6 votos

O Partido Conservador, partido do Primeiro-Ministro, conquistou o Governo e metade do Parlamento, obtendo 6 dos 11 votos para o Parlamento. O Partido Liberal que aglutina jovens micronacionalistas e cidadãos que aparentam ter algum interesse no desenvolvimento do Reino também teve um bom resultado, no entanto obteve menos votos e se manteve distante do Executivo, confirmando assim a já esperada superioridade dos Conservadores no cenário político nacional.



A EQUIPE DO SCOTLAND POST PEDE DESCULPAS AOS CANDIDATOS QUE NÃO FORAM ENTREVISTADOS DURANTE A ELEIÇÃO, INFELIZMENTE PROBLEMAS MACROS ATRAPALHARAM O NOSSO CRONOGRAMA.


EDIÇÃO 11: Cara Nova e Casa Nova

Caros leitores, começamos essa edição falando sobre algumas novidades, a primeira, e provavelmente a mais visível, é a mudança do nosso nome...