terça-feira, 24 de outubro de 2017

EDIÇÃO 9: O Império de Nóquida



Era uma vez...
O Império de Nóquida, um novo reino que surgiu em mais um monótono dia do micronacionalismo lusófono.Veio com o frescor das novidades e das idéias geniais que devem ser difundidas.
Nesta entrevista exclusiva concedida pelo idealizador do projeto Cleber Alvares você conhecerá como foi concebido e como funciona esta micronação lusófona atípica.
Cleber trabalha na faxina de uma escola primária em uma pequena cidade gaúcha chamada Portão. Em entrevista ao nosso jornal disse: "
Meu sonho é ainda me formar professor. Hoje trabalho na limpeza de uma escola.
Moro em uma cidade que possui quatro bairros muito tradicionais e situados em cada ponto cardeal dela Onde cada um tem uma escola estadual.
Quando eu era pequeno reparei que cada uma escola tinha uma grande rivalidade com a outra como se fossem verdadeiros países a parte. Muita rivalidade.
Então comecei a imaginar e se eles fossem países, como se chamariam?
Desta forma a idéia ficou adormecida na minha idéia até 2003, quando as escolas que tinham até a quinta série foram consideradas províncias.
Os alunos destas escolas até a quinta série sempre migravam para uma escola da região até a oitava série, o que inspirou os quatro reinos.
Depois da oitava série, todos se encontravam no segundo grau da cidade, o que inspirou a capital do império.
Inicialmente era uma federação republicana com com governo nos Estados( os alunos de cada escola eram responsáveis por seus estados). 
O governo federal era composto de senadores que eram alunos do
segundo grau que tinham já sido governadores de seus estados e o presidente da federação era escolhido ente estes senadores.
Mas
um dia umas gurias da escola que eu trabalho estavam brincando de princesa e achando que a vida de princesas era fácil, daí eu disse para elas que na verdade ser princesa não era tão fácil assim e então criamos a brincadeira Onde elas tinham que casar com
príncipes de outros países, deixar a família e adotar a nova pátria.
Cleber
é em Nóquida um Atinandros uma espécie de grande sacerdote e conselheiro, guardião dos grandes mistérios religiosos.A religião de Nóquida é formada pelo apanhado de várias crenças, uma síntese de várias mitologias sempre culminando no cristianismo.
Nóquida é formada por Sêtembria, Krumênia, Castilha e Pálassia (estas dão nome aos quatro reinos) e também a Etepônia a capital imperial.
No Império o tempo se passa de forma diferente em ciclos . Cada rei morre depois de determinado tempo e os príncipes assumem o trono , assim levando as crianças entenderem o ciclo de sucessão.
Nóquida é um projeto maravilhoso idealizado por Cleber Alvares o qual se dedicou os recreios dos últimos
quatro anos para que alunos tivessem uma experiência maravilhosa e saudável.Deixo aqui os agradecimentos pela entrevista e parabenizações pela iniciativa e projeto.


Por S.A. Elizabeth Al Feres Umbrio MacLogos Pellegrini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EDIÇÃO 11: Cara Nova e Casa Nova

Caros leitores, começamos essa edição falando sobre algumas novidades, a primeira, e provavelmente a mais visível, é a mudança do nosso nome...